Páginal Inicial
Contas Públicas
Edital de Caixa
Parecer do TCESP
Notícias
Acesso à Informação
Certidão Negativa
ISS
Leis
Decretos
Licitações
Concursos
   
 

   
  Cargos e Salários (Ano de 2018)
   
 

   
 

   
 

   
 

Cemitério de Ribeirão Bonito é totalmente remodelado

    O Dia de Finados, celebrado anualmente em 2 de novembro, é considerada uma das datas de maior movimentação no Cemitério de Ribeirão Bonito ao longo do ano, sendo aguardada a presença de milhares de pessoas no Campo Santo, que recebeu melhorias e está totalmente remodelado.

     Quando assumiu a Prefeitura de Ribeirão Bonito no dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito Francisco José Campaner (PSDB), o Chiquinho, sabia como encontraria o Cemitério Municipal, totalmente abandonado, só não imaginava que a situação era pior do que tinha em mente. "Quando assumi a Prefeitura de Ribeirão Bonito fiz uma visita em todos os lugares pertencentes a administração, o cemitério foi um dos locais que fui de imediato e me assustei com o que eu vi. Ouvia falar que estava abandonado, sempre que ia até o cemitério via que precisavam ser melhoradas muitas coisas. Não é possível nem descrever a situação encontrada", apontou.

     Como o ano de 2017 foi o de "colocar a casa em ordem", como diz o próprio prefeito, em 2018 a atual administração deu uma atenção especial para o cemitério Municipal, que recebeu uma ampla reforma, que vai desde pintura até a colocação de granito no piso. O investimento é de aproximadamente R$ 60 mil com recursos próprios do município.

     Quem chega ao Cemitério Municipal já percebe as mudanças de imediato. Uma nova escadaria foi construída na entrada, bem como a reforma da sala de administração e dos banheiros. "Pegamos o cemitério em total estado de abandono, então fizemos um planejamento para reformar o local e fizemos as manutenções necessárias, interna e externa", comentou o prefeito.

     As pessoas que vão até o Cemitério Municipal apenas em datas comemorativas homenagear os entes queridos e amigos e agora pretendem ir até o Campo Santo no Dia de Finados encontrarão o lugar totalmente diferente. "Quem vai ao cemitério uma vez, duas, três vezes ano e ainda não foi visitar enquanto estavam sendo realizados os trabalhos de reforma, vai encontrar uma frente remodelada, um lugar limpo, vai notar as melhorias e benfeitorias realizadas", observou Chiquinho Campaner.

     Uma nova Capela Ecumênica também foi construída, onde existiam dois cômodos que não eram utilizados. "Também pensamentos no momento de fé e oração das pessoas, independente de religião, por isso a construção de uma Capela, que foi toda revestida internamente por madeira", disse Chiquinho Campaner.

     Também na entrada, o piso de granito, que agrega valores à decoração, deixou o Cemitério Municipal com outro aspecto, totalmente mais bonito. "Sabemos que o Cemitério Municipal é um local muito frequentado, as pessoas vêm aqui para prestar homenagens aos familiares e amigos que não se encontram mais entre nós, então também tivemos a ideia de deixar um lugar agradável, com esse intuito escolhemos o granito para colocar no piso de entrada", enfatizou o prefeito. A pintura geral do Campo Santo também foi feita. "Também foi realizada toda a pintura, tanto interna quanto externa", completou.

     Vale destacar que todo o trabalho realizado no Cemitério Municipal foi de uma empresa de Ribeirão Bonito, a JB Construtora. "A reforma do cemitério foi geral e vale ressaltar que a JB Construtora, do empresário ribeirão-bonitense Juliano Balan, que está realizando todo o trabalho", destacou Chiquinho Campaner.

     Essa é apenas a primeira fase de reforma e adequação do Cemitério Municipal, a ideia da atual administração é realizar ainda mais melhorias, incluindo no Cruzeiro, entre outros setores. "A reforma do cemitério não vai parar por aí, vamos fazer mais melhorias, será um trabalho contínuo, visando incentivar até mesmo as pessoas para que cuidem dos túmulos de familiares e amigos", finalizou o prefeito.

 

Expectativa é que milhares de pessoas visitem o Campo Santo durante o Dia de Finados e conheçam as melhorias realizadas no local.

 

 
Praça dos Três Poderes, S/N - Ribeirão Bonito - SP
Telefone: 16-3355-9900