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Caregaro e Reginho divulgam Agenda de 100 Dias com 61 iniciativas

publicado: 25/02/2021

    A gestão Caregaro e Reginho divulgou nesta quinta-feira (25/2) a agenda dos primeiros 100 dias de governo que estão trabalhando 61 ações a serem cumpridas.

     “Já são mais de 50 dias do nosso governo e foram dias muito intensos. Não conseguimos publicar essa Agenda de 100 Dias antes, mas faço questão de divulgá-la para a população. Os desafios da pandemia tornam tudo ainda mais complexo, mas eu e toda minha equipe tentamos não perder de vista os compromissos assumidos com a população”, disse o Prefeito Caregaro.

      A Agenda de 100 Dias foi fechada e já está sendo executada desde o começo da gestão. Além dela, em março será iniciado o Planejamento Estratégico de Ribeirão Bonito e Guarapiranga. A principal diferença entre esses dois instrumentos é que a Agenda de 100 Dias são metas mais imediatas e de curto prazo, que visam resolver os problemas mais urgentes que foram encontrados pela nova gestão. Já o Planejamento Estratégico é um plano mais complexo e trata das ações para os 4 anos de gestão e será feito com participação da sociedade.

     “No Planejamento Estratégico serão definidas claramente as metas com base no Plano de Governo que apresentamos na campanha. Vamos definir onde a gente quer chegar, onde a gente vai avançar, quais os objetivos, projetos e indicadores da nossa gestão. E vamos abrir isso para a população nos cobrar e participar! O planejamento não pode ser só uma discussão interna da Prefeitura.”, esclareceu o Prefeito.

      Agenda de 100 Dias:

     Educação

      1. Realização de processo seletivo para suprir a ausência de professores e contratação emergencial de profissionais da educação;

       2. Preparação dos prédios de todas as escolas da rede municipal para a retomada das aulas presenciais, quando possível, de forma segura com equipamentos adequados e EPIs seguindo os protocolos de saúde e segurança no ambiente escolar;

       3. Orientação de trabalho para as coordenadoras pedagógicas da rede municipal de ensino.

     Saúde

      4. Recomposição da Comissão de Fiscalização Municipal da COVID-19;

       5. Criação do Canal de Denúncia para a população relatar irregularidades;

       6. Disponibilização de 10 leitos de enfermaria exclusivos na Santa Casa para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (COVID-19) que necessitem internação evitando deslocamento para outras cidades e evolução para casos graves;

       7. Aquisição de mais 200 testes de exame RT-PCR para COVID-19 dentro do convênio já existente para diagnóstico precoce e redução da taxa de contaminação;

       8. Vacinar 95% das crianças com até 1 ano de idade com as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação (Pentavalente, Poliomielite, Tríplice Viral);

       9. Comprar insumos e vacinar 95% do público prioritário (trabalhadores da saúde e idosos acima de 60 anos) contra a COVID-19;

       10. Diagnóstico para abrir concurso público para reposição de vacância no quadro da Saúde;

       11. Contratação de 1 médico 20h/semanal para PSF Jd. Centenário (Atenção Básica) para completar a carga horária semanal e oferecer 100% de assistência para a população;

       12. Revisão e padronização da lista de medicamentos SUS – Cesta Básica para ofertar adequadamente os medicamentos a população e aumentando o controle;

       13. Aquisição de uma ambulância (tipo B) para atendimento da população;

       14. Contratação de médico do trabalho para o município.

     Emprego e Renda

      15. Recuperar 5 contratos inadimplentes na carteira do Banco do Povo Paulista do município com ação de renegociação e quitação de dívidas com desconto;

      16. Retomada do Programa Empreenda Rápido com oferecimento de cursos remotos em parceria com o Sebrae e possibilidade da volta presencial dos cursos empreenda rápido pós Fase Vermelha;

       17. Inauguração formal da Sala do Empreendedor com orientação e regularização de empreendedores informais;

       18. Lançamento do Balcão de Empregos para conectar currículos da população e oportunidades de emprego de empresas da cidade e região.

       19. Iniciar negociações para trazer um posto do Sebrae Aqui para o município.

     Gestão, Finanças e Transparência

      20. Diagnóstico para identificar as áreas de vulnerabilidade da gestão municipal no campo da transparência para implementar ações de participação, prevenção e combate à corrupção e incremento da transparência;

       21. Diagnóstico da infraestrutura de tecnologia da informação da Prefeitura para atualização e implementação de recursos adequados para produção de informações de apoio às decisões;

       22. Lançamento do Prefeito Presente, canal de comunicação direta da população com a Prefeitura em que o chefe do Executivo, seu vice e equipe visitarão ruas e repartições dos bairros da cidade com roteiros escolhidos com apoio da população;

       23. Elaboração de projeto de lei para enviar para a Câmara Municipal para regulamentação da Lei de Acesso à Informação que deveria estar regulamentada há 10 anos no município;

       24. Lançamento do novo site da Prefeitura;

       25. Proposta de reformulação do Canal de Atendimento à População (Canal 156 e Ouvidoria);

       26. Elaboração de diagnóstico da situação jurídico administrativa do município;

       27. Elaboração de plano para reduzir o estoque de dívida ativa do município através de cobrança judicial;

       28. Aumentar o controle das compras públicas através da centralização de compras no Departamento de Compras, Licitações, Contratos e Convênios, cumprindo a Lei 4320-64;

       29. Buscar soluções para arquivo digital para Prefeitura garantindo maior segurança, reduzindo acúmulo de papéis e permitindo maior uso do espaço físico da Prefeitura;

       30. Elaboração de proposta para ampliar o espaço físico do arquivo morto da PMRB para que todos os documentos físicos sejam arquivados e conservados adequadamente;

       31. Atualização do inventário de bens de todos os departamentos da PMRB;

       32. Proposta de alteração na forma de identificação dos túmulos do cemitério para melhor localização, colocando apenas a placa de identificação do jazigo;

       33. Organização de Leilão Público para carros e sucatas da Prefeitura;

       34. Diagnóstico de melhorias para providenciar manutenção no prédio da Prefeitura;

       35. Organização da manutenção das frotas do município;

       36. Liberar e atualizar o cadastro dos estudantes de nível superior e técnico que estudam em Araraquara e São Carlos para voltar a oferecer o auxílio transporte;

       37. Análise dos contratos vigentes e negociação de valores.

     Esporte, Lazer, Cultura e Turismo

      38. Revitalização do campo de futebol, incluindo melhoria do gramado e reparos em estruturas;

       39. Elaboração de projeto para reforma do Centro Comunitário de Guarapiranga;

       40. Elaboração do Plano de Ação para captação de recursos e projeto do Centro de Eventos;

       41. Reformulação e plano de retomada do Movimenta Ribeirão;

       42. Revitalização da iluminação das quadras municipais de Ribeirão Bonito e Guarapiranga;

       43. Diagnóstico participativo para explorar de forma mais eficaz a rota do Caminho da Fé.

     Obras e Serviços Públicos

      44. Realizar licitação para operação tapa buraco;

       45. Tornar a área do Poço Artesiano e Reservatório de Água de Guarapiranga restrita para funcionários da Prefeitura e pessoas autorizadas através de cercamento;

       46. Lançamento do Programa Choque de Limpeza;

       47. Lançamento do Programa Cata Treco;

       48. Elaboração de Cronograma de Roçagem e Limpeza Urbana;

       49. Elaboração de Cronograma de Limpeza das Galerias de Águas Pluviais e para instalação de tampas danificadas;

       50. Revisão do contrato da empresa de Limpeza Urbana;

       51. Substituição do reservatório de água do Posto de Saúde de Guarapiranga para um reservatório de PVC;

       52. Diagnóstico das estruturas das escolas municipais que necessitam de reparos e reformas, iniciando os reparos nesse período de ausência dos alunos facilitando a execução dos mesmos;

       53. Substituição e melhoria da estrutura de Guarnição da ponte localizada na RBB 070, que liga Ribeirão Bonito a Trabiju;

       54. Vistoria e análise das condições das estradas rurais, buscando executar melhorias imediatas nos trechos que se encontram mais críticos;

       55. Reparos rápidos e preventivos na pavimentação asfáltica em vários pontos do município e distrito com massa fria;

       56. Buscar parcerias e convênios para melhorias das estradas vicinais que necessitam de reparos;

       57. Limpeza dos acostamentos das vicinais.

     Social

      58. Atualização de cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade para garantir benefício a quem realmente precisa;

       59. Atualização do quadro dos conselhos conforme legislação;

       60. Retomada do programa Criança Feliz.

     Segurança

      61. Assinatura de convênio para ampliar a função delegada no município.

 
Praça dos Três Poderes, S/N - Ribeirão Bonito - SP
Telefone: 16-3355-9900