Inscrições são aceitas até o dia 24 de Fevereiro

Processo Seletivo do Programa Criança Feliz

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Provas e Títulos do Programa Criança Feliz, que servirá para contratação de profissionais do serviço social, por prazo determinado.

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016 e tem caráter intersetorial e busca promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o programa articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016 – conhecida como Marco Legal da Primeira Infância. O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) prevê a proteção integral com a oferta de diversas políticas que garantem os direitos de crianças e adolescentes, no qual a primeira infância está incluída, bem como a Lei municipal nº 2.568, de 05 de dezembro de 2017.

A vigência do processo seletivo será de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período que será publicada no site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito e DIOE, disponibilizado pela Internet, nos endereços www.integribrasil.com.brwww.ribeiraobonito.sp.gov.brwww.dioe.com.br e afixado no quadro de avisos da Prefeitura de Ribeirão Bonito/SP.

O período de validade estabelecido para este PROCESSO SELETIVO não gera, para a Prefeitura Municipal de Ribeirão de Bonito/SP a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos aprovados. A habilitação dos demais candidatos constantes da listagem final de classificação gera, para o candidato, apenas o direito à preferência na contratação, dependendo da sua classificação no Processo Seletivo. O candidato uma vez inscrito no presente Processo Seletivo de Provas e Títulos estará sujeito às normas e instruções especiais do presente Edital, e ainda submetido à Legislação Federal, Estadual e Municipal, pertinentes.

Veja abaixo as vagas ofertadas:

Visitador(a) Social

Atribuições: Realizar diagnóstico das famílias, crianças e gestantes; Planejar e realizar as visitas domiciliares com apoio do supervisor; Orientar as famílias/cuidadores sobre o fortalecimento do vínculo, parentalidade e estimulação para o Desenvolvimento Infantil; Identificar demandas das famílias para além do desenvolvimento infantil e discutir com o Supervisor; Acompanhar e registrar resultados alcançados; Participar de reuniões semanais com supervisor; Participar do processo de educação permanente; Registrar as visitas e acompanhar a resolução das demandas encaminhadas à rede; Elaborar registros escritos sobre as visitas domiciliares com base em instrumental de planejamento de visitas; Elaborar as atividades e materiais pedagógicos quando necessário.

Pré-Requisitos:

Nível Médio Completo ou Técnico

Taxa de inscrição: R$ 36,00

Supervisor(a)

Atribuições: Realizar caracterização e diagnóstico do território; Fazer encaminhamentos e devolutivas das demandas trazidas pelo visitador; Organizar e participar de reuniões semanais com os visitadores para planejar e discutir as Visitas Domiciliares; Acompanhar o visitador nos domicílios, quando necessário; Encaminhar para a equipe de referência do CRAS ou coordenação municipal do Programa Criança Feliz - PCF, esta, quando houver; Promover capacitação inicial e permanente dos visitadores; Participar de reuniões intersetoriais e do Comitê Gestor; Registrar visitas e extrair relatórios do prontuário eletrônico do SUAS. Realizar o planejamento das atividades e elaboração dos materiais pedagógicos quando necessário.

Pré-Requisitos:

Nível Superior Completo em Pedagogia ou Psicologia ou Serviço Social, com registro no respectivo Conselho Regional

Taxa de inscrição: R$ 51,00

-Confira o edital completo no link: https://bit.ly/PMRB-ProcessoSeletivoCriancaFeliz

As inscrições vão até o dia 24/02 e podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/PMRB-Inscrições

Os locais de prova estarão disponíveis neste link, após o encerramento das inscrições: https://bit.ly/PMRB-ConvocacaoParaasProvas.