• parque1.jpeg

• parque3.jpeg

• parque4.jpeg

Alunos da EM Lélia fazem passeio ao Parque Ecológico de São Carlos

Quinze alunos do 3° ano (período da tarde) da Escola Municipal de Ribeirão Bonito “Professora Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato”, participaram nesta quinta-feira (17) de um passeio ao Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, em São Carlos.

Os alunos foram conduzidos por meio do transporte escolar da Prefeitura de Ribeirão Bonito e o passeio durante cerca de duas horas, com monitoramento da equipe de educação ambiental da Escola.

Durante a visita ao Parque Ecológico, os alunos puderam estudar temas que estão sendo vistos em sala de aula, como biodiversidade, diversidade, riqueza, habitat, relações ecológicas; polinização: dispersão de sementes: Ciclagem da matéria, preservação de espécies; biomas. O objetivo é que os alunos aprendam na pratica todos esses assuntos relacionados ao meio ambiente.

A Escola Municipal “Professora Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato” fica no Centro de Ribeirão Bonito e atende crianças de 6 a 10 anos, com Coordenadora pedagógica: Erika Cristina Ferreira da Silva; Diretora: Edna Wray Lopes Chiavoloni e Professora: Ana Carolina de Castro S. Locateli.