• depoimento enem.jpg

• carro enem.jpg

• onibus enem 1.jpg

Estudantes de Ribeirão Bonito têm transporte para o ENEM

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito disponibilizou transporte para que 29 estudantes da cidade pudessem realizar as duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (ENEM), nos dias 13 e 20 de novembro.

Dos 29 inscritos de Ribeirão Bonito, 25 realizaram a prova na cidade de São Carlos e quatro inscritos em Araraquara. Para o transporte até São Carlos (a 40 km), a Prefeitura disponibilizou dois ônibus para nove escolas diferentes e para Araraquara (a 41km) foi um carro para duas escolas da cidade.

Os estudantes saíram da Praça da Matriz, no centro de Ribeirão Bonito e da Praça da Matriz do distrito de Guarapiranga e, em depoimentos, agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal:

“O transporte para o ENEM foi de grande ajuda, pois eu precisaria que alguém da minha família me levasse para  fazer a prova. Agradeço a ajuda oferecida pela Prefeitura” - Iuri Fernandes Pinheiro

“O ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Ribeirão Bonito, para a realização da prova do ENEM, foi algo essencial. Podemos ver que a nossa cidade incentiva o ensino. Acredito que para todos os estudantes o apoio da cidade, para essa nova etapa da vida, foi muito importante!” - Lanna Karoliny Souza Silva

Segundo dados  do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ENEM 2022 teve cerca de 3,4 milhões de inscritos nas duas versões (impressa e digital).  O exame mede o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é uma das principais portas para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).